Fricassé De Frango Caseiro Com Bacon

Fricassé de Frango Caseiro é um jantar fácil e rápido durante a semana que eleva ingredientes comuns como cogumelos, cebola e bacon a novos patamares. Para obter melhores resultados de douramento, seque os pedaços de frango antes de colocá-los no forno.

Este prato clássico francês fica entre o refogado e o ensopado. Primeiro, a carne é refogada na manteiga até dourar antes de adicionar vinho branco e refogar com vegetais, ervas e aromáticos para o desenvolvimento máximo do sabor umami. Esta técnica de cozimento também melhora o desenvolvimento natural do sabor umami.

Ingredientes

O fricassé de frango é um prato tradicional francês composto por pedaços de frango refogados em molho cremoso de cogumelos e finalizados com dourar antes de refogados em molho aromático de vinagre de vinho branco. Perfeito como um jantar fácil durante a semana, mas com um toque gourmet – semelhante ao Coq au Vin!

Ao contrário da culinária francesa mais complicada, esta receita depende de uma técnica culinária fácil, mas cheia de sabor, para obter resultados máximos. Depois de tostar os peitos de frango, todos os outros ingredientes, incluindo vegetais, aromáticos e vinho branco, irão ferver lentamente até que todos estejam macios – isto permite que todos os seus sabores umami se desenvolvam completamente num prato irresistivelmente saboroso!

Comece esta receita temperando as coxas de frango com sal e pimenta, antes de aquecer uma panela grande com manteiga em fogo médio-alto para dourar o lado da pele por 3-4 minutos antes de virar e cozinhar mais 3-4 minutos do outro lado antes de retirar. a fonte de calor e reserve.

Fricassé De Frango Caseiro Com Bacon

Supondo que você esteja usando a mesma panela, adicione várias colheres de sopa de azeite e manteiga e refogue o alho-poró, a cenoura e a cebolinha até ficarem macios em fogo médio-alto – cerca de 6-8 minutos. Reduza para médio e adicione bacon, tomilho e estragão por mais um minuto até ficar perfumado antes de misturar a farinha para engrossar ainda mais o molho.

Adicione o conhaque, desengordurando a frigideira e raspando os pedacinhos marrons do fundo, antes de combinar o vinho branco e o caldo de galinha em porções iguais. Retorne o frango à panela e cozinhe parcialmente coberto por 30 minutos antes de provar para ajustar conforme necessário – adicionando mais caldo ou vinho conforme necessário.

Assim que o frango terminar de cozinhar, misture o produto final com creme e salsa e cozinhe por alguns minutos antes de adicionar a qualquer travessa. Funciona especialmente bem quando servido com macarrão de ovo com manteiga ou arroz e servido junto com salada verde fresca – especialmente bom quando apreciado junto com pão crocante para absorver até a última gota daquele irresistível molho de creme de cogumelos!

Tempo de preparação

Um fricassé de frango eficaz requer mais do que apenas sal e pimenta para ser feito. Para garantir peles crocantes que exalam sabor amanteigado, secar os pedaços de frango com papel toalha antes de selar permite que o calor penetre uniformemente em cada pedaço, garantindo que não ocorra cozimento insuficiente ou excessivo. Sugiro investir em um termômetro de leitura instantânea como outra salvaguarda para garantir que seu frango atinja uma temperatura interna de 165 graus F sem ficar duro ou mastigável.

O fricassé tradicional começa com o mirepoix francês de cebola, aipo e pimentão frito em muita manteiga até formar um roux, antes de adicionar a carne junto com outros ingredientes para refogar até ficar macio e saboroso. Embora esta seja uma receita extremamente básica, as suas variações são infinitas – pode adicionar diferentes vegetais, ervas, aromáticos ou cogumelos para dar um sabor extra umami!

Nossa receita de fricassé de frango é simples e deliciosa. Embora as coxas desossadas sejam a escolha preferida para este prato, os peitos desossados e sem pele também funcionam. Nossa versão utiliza manteiga e azeite na frigideira para enriquecer, sem queimar; em seguida, engrossamos o molho misturando 1 colher de sopa de farinha (alternativas sem glúten, como farinha de batata ou amido de milho, também funcionariam), embora eu ache que a farinha multiuso não branqueada funciona melhor para engrossar molhos para fricassieres!

Depois de cozido, o frango é adicionado novamente ao molho junto com salsa fresca picada e uma ampla dose de creme fraiche, creme de leite ou creme simples para um final irresistivelmente cremoso. Isso transforma este ensopado reconfortante em algo verdadeiramente delicioso!

Embora esta refeição seja deliciosamente luxuosa, seu preparo é rápido e perfeito para jantares durante a semana, quando o tempo é curto na cozinha. Pois pode ser facilmente guardado na geladeira antes de ser aquecido novamente quando necessário para servir.

Hora de cozinhar

No cerne de todo fricassé de frango bem-sucedido (e de muitos outros pratos que exigem dourar e depois refogar), está o seu sucesso: não cozinhar demais a carne. Um pedaço de frango perfeito deve ser suculento e macio, com um sabor irresistivelmente delicioso e uma textura agradável; um termômetro de leitura instantânea pode ajudar a garantir que isso aconteça de forma eficiente; investir em um definitivamente vale a pena porque elimina suposições sobre quando cozinhar alguma coisa!

Para obter a pele dourada característica do tradicional fricassé de frango, seque os pedaços com papel toalha antes de dourar. O frango molhado não carameliza tão eficazmente e queremos que a pele destes pratos caseiros de fricassé de frango tenha uma aparência o mais atraente possível. Para uma secagem mais rápida, coloco os seios e as coxas descobertos na geladeira por 4 a 24 horas após colocá-los em um recipiente hermético para armazenamento; embora esta etapa acrescente tempo e esforço de preparação, é essencial para criar esta refeição deliciosa!

Depois que o frango estiver bem seco, esta receita fica muito mais simples de criar. Basta aquecer o azeite e a manteiga numa frigideira refratária enquanto espalha uma quantidade generosa de sal e pimenta na superfície – o suficiente para cobrir completamente todas as áreas da frigideira – e depois adicione os pedaços de frango, deixando cozinhar sem mexer até que cada lado tenha uma tonalidade marrom apetitosa.

Assim que o frango estiver dourado, retire do fogo e transfira os pedaços para um prato. Retorne a frigideira ao fogão e reduza para fogo médio; misture as chalotas e os cogumelos até ficarem macios, levemente caramelizados e aromáticos antes de despejar o vinho branco e misturar bem.

De volta à panela, coloque as coxas de frango de volta junto com as tiras de bacon e raminhos de tomilho, tempere com pimenta-do-reino extra a gosto e leve a mistura para ferver antes de cobrir e colocar tudo no forno pré-aquecido.

Cozinhe o fricassé de frango por 30-35 minutos até atingir uma temperatura interna de pelo menos 175F (de preferência 180F). Retire do forno, tempere com raspas de limão e salsa e sirva quente. Este prato fácil de frango fica ótimo com purê de batata cremoso ou arroz branco fofo e pão crocante para limpar todo aquele irresistível molho de creme de cogumelos!

Porções

Este prato saudável de uma panela, com coxas de frango nadando em um irresistivelmente cremoso molho de cogumelos com vinho branco temperado com chalotas e ervas, é o jantar saudável ideal para satisfazer todas as suas necessidades gastronômicas durante a semana ou no fim de semana! Além disso, leva apenas uma hora de preparação sem intervenção! Esta receita clássica francesa pode facilmente se tornar parte da sua rotina.

O Fricassé é um prato intermediário entre o refogado e o guisado; para criá-lo, você precisa primeiro cozinhar a carne antes de cozinhá-la com vegetais antes de despejar um molho rico e cremoso para servir. Esta técnica clássica francesa constitui a base para muitas receitas de comida reconfortante, como o nosso Fricassé de Frango e Cogumelos!

Simplificamos e reduzimos esta receita clássica para apenas 30 minutos para um jantar sem esforço durante a semana, perfeito para um preparo rápido e fácil. Desfrute como uma refeição ligeira isoladamente ou adicione como acompanhamento de arroz, puré de batata amanteigado ou massa; saladas verdes frescas ou vegetais escaldados também como prato complementar; não se esqueça de uma grande pilha de pão crocante ou pãezinhos para ensopar todo aquele molho irresistível!

Comece bem a refeição tostando as tiras de bacon em fogo médio-alto até ficarem totalmente crocantes, transferindo-as para um prato e deixando a gordura na frigideira. Em seguida, adicione a cebola e os cogumelos com mais manteiga – mexendo sempre – até a cebola ficar macia, translúcida e levemente dourada nas bordas.

Aninhe as coxas de frango na mistura, acrescente o vinho e os raminhos de tomilho e leve a assadeira descoberta ao forno por aproximadamente 30 minutos, deixando o molho engrossar até formar um molho cremoso enquanto o frango cozinha. Antes de servir, dissolva uma colher de sopa de farinha de milho em um pouco de água antes de misturar no fricassé até que não haja grumos e se obtenha uma consistência lisa; experimente os temperos conforme necessário.

Sobre o Autor

Patricia Barreto
Patricia Barreto

Bem-vindo à minha página dedicada à paixão pela culinária! Aqui, Patrícia Barreto irei compartilhar minhas melhores receitas, dicas gastronômicas e insights sobre o mundo encantador da cozinha. Se você é um entusiasta da boa comida e adora experimentar novos sabores, está no lugar certo! Quem Sou Eu? Sou Patrícia Barreto, uma entusiasta culinária apaixonada por transformar ingredientes simples em experiências gastronômicas extraordinárias. Minha jornada na cozinha é alimentada pela criatividade e pela busca incessante por sabores autênticos. Aqui, compartilho não apenas receitas, mas também histórias por trás de cada prato, tornando a culinária uma experiência completa.Ler Mais Sobre Patricia Barreto

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre Fricassé de Frango

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo

Diyarbakır Web Tasarım Diyarbakır İlaçlama Diyarbakır masaj Bilgi Sitesi Çocuk Hikayeleri xxx video